segunda-feira, agosto 04, 2008

Serafina

O nome estranhou de cara, mas aos poucos passou a ser trivial e aguardado. O novo título das revistas de domingo do jornal Folha de S. Paulo nasceu pretensioso e mantém a qualidade do primeiro exemplar, que trouxe na capa a modelo-atriz Letícia Birkheuer contato o fim de seu relacionamento, a perda do primogênito e sua trajetória de vida.

Histórias exclusivas por grande nomes do jornal fazem as páginas de serafina uma leitura indispensável. Com publicação imprecisa – era pra ser apenas no primeiro domingo do mês – vem ocasionalmente, sem aviso, para a alegria dos leitores dominicais.

Destaque para os textos de Alcino Leite Neto, que, com espaço, mostra a genialidade de um jornalista contemporâneo, que se dissolve infelizmente na triste coluna Última Moda, assinada por ele e Vivian Whiteman, às sextas-feiras, no mesmo jornal.

***

A surpresa da revista foi na última semana um texto excelente assinado pelo amigo e correspondente em New York do Jornal Daniel Bergamasco, que mostra a força da nova geração de jornalistas brasileiros, que paulatinamente começam a escrever novos nomes na história da imprensa.

Um comentário:

Marília disse...

To adorando essa serafina.

e seu blooog tooo! Arrasa!

bjão

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin