quarta-feira, dezembro 03, 2008

Uma imagem vale mais que cem mil palavras

Máxima ou não, a expressão é o resumo de uma obra complexa que vimos no mundo das artes, da moda, na fotografia, no cotidiano....

Quem nunca parou para pensar como ele isso? Como ocorreu isso? Tão simples, tão completo? Tão visceral....

Tudo issso para falar do meu encantamento pela arte...

Esses dias fiqei fazendo listinhas na minha cabeça, bem a lá Nick Horniby: quais as melhores músicas? quais as que teria escrito? que roupa queria ter criado? que quadro pintado e assim por dizer....

E por coincidência ou não eu só conseguia eliminar coisas que eu não gostava, mas não conseguia formular um “eu” fashion com as qualidades de todos os grandes nomes que conheço. Aí comecei a juntar algumas características, que poderiam ser esse eu fashion:

- gostaria de ter a ousadia de John Galino;
- o talento de Madame Chanel;
- a despretensão de Henry London;
- a ousadia de Dolce & Gabbana;
- o destemor de Victor & Rolf;
- a poesia de Ronado Fraga;
- a elegância de Costanza Pascolato;
- o sexy appeal de Tom Ford;
- a rigidez da rainha Elizabeth;
- a graça natural do príncipe Willian...

Só para citar alguns.

Seria uma fórmula complexa, mas única, que não sei se juntas combinariam, mas que com certeza, seriam bem interessantes... Agora, se eu tivesse que escolher uma pessoa só para er, com certeza seria Viviane Westwood, a jovem senhora de 18 anos consegue reunir em uma só pessoa todas as características universais e cool. É atual, sem ser over, é fashion, sem ser vítima da moda, é simplesmente incrível.

Moda é arte e arte ela faz como ninguém!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin