terça-feira, junho 23, 2009

São Paulo Fashion Week - SS 2010

Festão na Bienal encerrou o último dia da edição de verão 2010 da SPFW, que aconteceu entre os dias 17 e 22 de junho no Pavilhão da Bienal em São Paulo. Comemorando o ano da França no Brasil, teve como grande homenageada a modelo Betty Lagardère, que ganhou exposição, documentário etc.

Como falar de moda made in brazil não é nada fácil, vou deixar para quem realmente entende do assunto comentar, com uma ressalva: não entendo porque todos precisam sempre falar bem do Alexandre e da Neon. Exclarecendo, adoro Herchcovitch, mas acho que é necessário comentar quando vai bem e quando não vai tão bem assim... E Neon é lindo, estampas incríveis, mas, na minha humilde opinião, é sempre mais do mesmo. Enfim, todas as críticas e fotos dos desfiles no Chic e na Erika Palomino, não deixe de conferir, é importante saber o que está sendo feito e discutido por aqui.

Como não sou de ferro e nem recebo todos os convites, acompanhei muito dos desfiles de casa mesmo. Ponto para o GNT, que fez uma bela cobertura dessa edição e me fez boicotar alguns desfiles mesmo tendo os convites em mãos. Vamos ao top ten dessa edição:

1-Raquel Zimmermman
Linda e profissional, sabe como ninguém incorporação a coleção e representá-la.

2-Isabela Capeto
Reinventa a si mesma em cada coleção mostrando que o que poderia ser datado pode ser novo e fresh.

3-Lino Villaventura
Apensar de não seguir tendências, apresenta sempre uma moda fresh e atual, com desfiles lindos e emocionantes. É o Galliano brasileiro.

4-André Lima
Apensar das referências tropicais, faz uma moda globalizada, bonita e sensual sem ser caricata.

5-GNT
Para quem não faz parte da bolha fashionista é o “atravessador” da moda no Brasil. A melhor cobertura de todas as temporadas, com desfiles ao vivo.

6-Reserva
Coleção bonita, simples se honesta.

7-Modelo da edição feminino
Camila Finn, que volta linda e Gracie Carvalho, que conseguiu seu lugar ao sol e com certeza vai bombar na temporada internacional. Estamos na torcida Gracie.

8-Modelo da edição masculino
Na ausência de um nome forte, voto para Alex Schultz e Jesus Luz, que também marcou presença no desfile da Dolce & Gabbana junto com André Ziehe.

9-Lojas
Para fashionista que nunca estiveram em Paris, foi a chance de conhecer a pop up store da tão badalada Colette (não acho graça na de Paris se nem achei na daqui). Ponto para a Scandinavian, que foi incrível também na loja temporária.

10-E para fechar em grande estilo!!!
A exposição de Betty Lagardère. Couture da melhor qualidade.

+1 Fluo
Quem sabe dessa vez ele entra na moda!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin