domingo, julho 26, 2009

Figurinos de cinema - Alice in Wonderland

Não sou perito no assunto, mas posso dizer que sempre presto muito atenção. Gosto quando o figurino dos filmes se destaca na narrativa e contribui para desenhar a história (afinal é para isso que ele deveria servir, não?). Para saber mais sobre o assunto veja as opiniões de Alcino e Vivian no Ilustrada na Última Moda.

Explico o devaneio, assisti o trailler do novo “Alice no País das Maravilhas” (o filme será lançado em março de 2010), da Disney, dirigido por Tim Burton, e fiquei muito feliz com o que vi (aí não resisti e resolvi escrever esse post, totalmente sem pretensão).

Personagens ultra-fashions, com figurino bem construído e atual. por exemplo, o chapeleiro maluco, personagem de Johnny Deep (foto acima) usa casaco tipo smoking, com calça larguinha com as barras dobradas e mega laço no pescoço – desconstrução total da gravata (lembra as últimas coleções masculinas apresentadas em Milão e Paris). A rainha de copas também aparece super up to date, com cintura marcada e maquiagem impecável. Confira algumas fotos aqui.


Tim Burton sempre dá um show quando o assunto é figurino, um bom exemplo disso é a animação "Noiva Cadáver" e o filme "A fantástica fábrica de chocolate", com um Johnny Depp incrível de Willy Wonka.

Para quem não se convenceu ainda que figurino é importante, será que é possível imaginar “Breakfast at Tiffany” sem os Givenchys que são usados para construir a personagem de Audrey Hepburn, ou os looks pop-fashion-modernos de Maria Antonieta no filme homônimo de Sofia Copola?


No meu top ten estão
- Breakfast at Tiffany
- Maria Antonieta
- Gilda
- O pecado mora ao lado
- Uma linda mulher
- Juno
- A fantástica fábrica de chocolate
- Forest Gump
- Grease
- O diabo veste Prada

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin