domingo, agosto 02, 2009

Pense moda – nas ruas do Brasil

Não quero fazer desse post um tratado de moda, mas hoje, andando pelas ruas e nos últimos tempos, em viagens, baladas, eventos e tals, ando achando as pessoas cada vez mais criativas e interessadas em moda, mesmo aquelas que dizem não se preocupar com isso.

Uma coisa é fato, no mundo atual, que a informação é compartilhada numa velocidade incrível, é muito mais fácil receber influencias e se inspirar, mas, mesmo assim, precisa gostar um pouquinho para experimentar e, acertar ou errar, nunca se sabe!

Se pensarmos que vivemos em um país sem nenhuma rede de fast fashion e que as pessoas torcem o nariz para a C&A, Riachuelo e afins (que até tentam essa proposta, apesar de mais simples que uma H&M), é um avanço ver pessoas pensando moda para se vestir nas ruas.

E hoja que nem estou falando das calças de montaria com bota. Cachecóis e lenços viraram febre e passaram a ser acessório indispensável num look de inverno, very london.... Quase não se vê gorros e luvas, que na maioria das vezes são horrorosos por aí. Ah, e os casacos, modernos e atuais, respeitando tendências e se aproveitando de recursos de styling para ficarem cada vez mais cool.

Claro que não se pode comparar as ruas de São Paulo, Rio de Janeiro, BH etc. com Milão, Londres e Paris, que além de uma relação melhor com o corpo, tem um maior poder aquisitivo e pencas de marcas disponíveis, para todos os bolsos. Mas já existe uma melhora notável e um grande mercado em potência. Será que dessa vez a bolha da moda se explode e a moda conquista de vez seu lugar???

OS: Queria fazer um post separado, mas cabe tão bem aqui. Na última semana, fui em uma baladinha fora do circuito Jardins-Augusta-Itaim e fiquei cho-ca-do com o que vi. As polainas, rainhas na década de 1980 usadas de diversas maneiras por it-girls sem pedigree que viajam muito e tem dinheiro.... Apensar de ter sido apresentada em algumas passarelas, quando vi, achei puro recurso de estilo, mas não. Nas ruas ganhou a combinação, salto, polaina e mini-saia ou vestido.... Ou bota com cano folgado, polaina e shortinhos... Aí, aí, aí.... Não sei o que achar.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin