quinta-feira, setembro 24, 2009

London Fashion Week SS 2010

25 anos. Essa é a idade da semana de moda da britânica, que terminou nesta terça-feira, na capital inglesa. Boas coleções continuaram fazendo de Londres a capital das experimentações, da tão consagrada escola de moda Central Saint Martins e de Vivienne Westwood.

Das boas surpresas, a coleção incrível da tradicional Burberry (foto acima), que teve a primeira fila mais estrelada da temporada, com Emma Watson, Gwyneth Paltrow, Mary-Kate Olsen, Victoria Beckham, Daisy Lowe, Freida Pinto, Dev Patel, entre outras celebridades do primeiro time. Christopher Bailey mais uma vez inovou e mostrou uma coleção, predominantemente em tons nudes, que vai virar desejo e vender muito – clássica, como a marca pede, mas bem mais jovial que as anteriores.

Quem também fez bonito foi a Luella, com uma coleção estruturada, com ar sessentinha, mas com boas peças, bem atuais, e Christopher Kane, que continua produzindo hits em série que se esgotam na mesma velocidade com que cria – o estilista, que vende muitas de suas criações pela internet, já apresenta quatro coleções anuais, além de mini-séries.

A primeira lady da moda, Mrs. Vivienne, também apresentou um coleção fresca e jovial, sem perder a sua essência – estavam lá as assimetrias, os torcidos, o rock descompromissado e a irreverência característica de suas criações.

No entanto, nem tudo foi flores, a saia justa da semana ficou por conta da crítica feita por Sarah Mower, do Style.com, ao desfile da House of London. Segundo ela, o estilista deveria parar de brincar e de fazer os profissionais perderem tempo em um desfile que mais parecia uma brincadeira e que se ele quisesse festa, para simplesmente, fazer uma... Aiaiai, o amigo de Aggy pisou na bola!!! Confira a crítica na integra aqui.

***

Depois de Londres, o destino dos fashionista é Milano. Sigam-me os bons, que vou comentando a temporada!!! Para comentários diretos da semana de moda, a jornalista e amiga querida Marília Levy, editora de moda da badala Wish Report e do blog Fashion Art Life, está postando diretamente de lá. Fina como só, está acompanhando os melhores desfiles (só os melhores)!!!!

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin