terça-feira, setembro 08, 2009

Quem é... Baptiste Giabiconi 1

Enquanto a semana se moda de NYC não começa, vamos continuar falando de cabides. Como todos sabem, profissionalismo é muito importante em todas as profissões, mas sem sorte, sem a jogada perfeita, ninguém chega ao topo. Na moda também não é diferente, fotógrafos, produtores de casting, editores, estilistas etc são capazes de transformar patinhos feios em cisnes; para isso, basta apenas se apaixonarem. Assim, nomes desconhecidos de ontem se tornam as estrelas de hoje, o difícil é se manter no topo da roda-viva. Não nascem Giseles todos os dias, né?

Tudo isso para explicar o porquê vou falar aqui de Baptiste Giabiconi, que ocupa o número 1 do ranking masculino do bombado site Models.com. Para quem não conhece, o francês de 19 anos, começou sua carreira em 2008, tendo como marco a campanha de verão 2009 da marca italiana Frankie Morello. Na seqüência foi descoberto por Karl Lagerfeld, que se apaixona perdidamente pelo modelo, sendo seu cabide favorito em todos os próximos trabalhos do estilista e fotógrafo – isso dura até hoje e parece que não vai acabar tão logo.

Só para entender o que isso significa, Karl fotografou Baptiste para Vogue Alemanha, Elle Itália, Número Homem (duas vezes), Harper’s Bazaar (duas vezes), Vogue Francesa, V Man, Vogue Japonesa, Purple e Wallpaper*, sem contar dois desfiles de alta-costura da Chanel (fechou como noivo) e os demais desfiles da marca, como os da linha Cruise, os de Paris, as pré-coleções etc e as campanhas das da Chanel, Fendi e K por Karl Lagerfeld. Com esse empurrãozinho, nas horas vagas, o modelo emprestou sua imagem para a campanha de verão 2009 da Armani Jeans, fotografada por Mert Alas and Marcus Pigott, e para as imagens de divulgação dos 50 anos da boneca Barbie, como Ken (fotografado pelo Kaiser também).

Sorte não? As imagens produzidas pela dupla são incríveis, Baptiste Giabiconi é um ótimo modelo, mas sem esse padrinho de peso com certeza não teria feito tanto em tão pouco tempo. Carreira longa, e que o padrinho não seja ciumento, queremos ver Baptiste pelas lentes de Meisel, na Vogue Itália, de Testino, de Richardson, de Demarchelier etc.

Nenhum comentário:

LinkWithin

Blog Widget by LinkWithin