quinta-feira, março 03, 2011

O caso John Galliano

Fiquei na dúvida entre comentar o caso Galliano aqui ou não, já que o assunto está na boca do povo. Achei melhor ver como o problema iria se desenrolar... Fato que o mundo da moda está cheio de preconceitos, não que isso justifique a atitude do brilhante estilista John Galliano (sua moda em nenhum momento entrou em questão), mas, de certa forma, foi um tapa na cara de todos a maneira que ele se explicitou: claro, forte e com imagens – o produto da própria indústria.

Não quero me estender muito sobre esse assunto aqui. Na imprensa brasileira, o melhor texto (aqui) que li foi o da brilhante jornalista Vivian Whiteman da Folha de S. Paulo (fiquem de olho nessa jornalista, pessoa pensante).

O resultado de tudo isso, sua demissão da Dior e a responsabilização legal sobre seu ato. Nada mais justo e certeiro. A força capitalista moveu a marca conduzida por ele tão brilhantemente a cortá-lo de seu quadro de funcionários pensando em sua imagem, construída há anos desde a fundação da casa por Christian Dior. A social conduziu os processos legais que terminará em uma condenação para reforçar os valores morais do mundo atual. Os valores ideias.

Em uma época que público e privado se confundem, perdemos nossa identidade e somos apenas uma coisa, por isso, nossa voz particular pode tomar dimensões gigantescas e públicas quando associadas à marcas. Então, cuidado com o que se fala, pois ela pode emitir sua opinião, que é sua e problema seu, mas ela pode ser tomada como a opinião da marca que você representa, aí tudo pode ter consequências muito mais complicadas.

Viva a complexidade do mundo moderno!!!

***
"I was in doubt between Galliano comment on the case here or not, since the subject is in people's mouth. I thought it best to see how the problem would unfold ... Fact that the fashion world is full of prejudice, not that it justifies the attitude of the brilliant designer John Galliano (her fashion in no time came into question), but somehow, it was a slap in the face of it all the way made explicit, clear, strong and pictures - the product of the industry itself.
I do not want to dwell much on this subject here. In the Brazilian press, the best text I read was that of a brilliant journalist Vivian Whiteman Folha de S. Paul (keep an eye on this journalist, thinking person).
The result of all this, his resignation from Dior and legal liability for the offense. Nothing more fair and accurate. The capitalist force moved the mark he so brilliantly conducted by cutting it from its staff thinking about their image, building for years since the foundation of the house of Christian Dior. The Social led lawsuits that will end in a conviction for strengthening moral values in today's world. The values ideas.
At a time when private and public are confused, we lose our identity and we are just a thing, so our voice can make a gigantic private and public when associated with the brands. So be careful what one says, because it can give your opinion, what is your problem and yours, but it can be taken as the opinion of the brand you represent, then it can have consequences far more complicated.
Live the complexity of the modern world! (Translated by Google)"

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