sábado, agosto 06, 2011

Spotmag na Última Moda, coluna da Folha!!!

Na sexta saiu na Última Moda (blog da coluna), da Folha de S. Paulo, a entrevista que eu fiz com os estilistas da Leitmotiv logo após o desfile que fechou o Colombiamoda 2011. Para quem não sabe, a coluna é assinada pelos queridos e talentosos, sem dizer ótimos jornalistas, Vivian Whiteman e Pedro Diniz e é leitura obrigatória de todo mundo que gosta de moda.

Dá um look na matéria:

ENTREVISTA

Novo hype da estamparia, Leitmotiv desfila na Colômbia

A grife Leitmotiv, marca da dupla ítalo-colombiana Fabio Sasso e Juan Caro, foi o destaque do evento de desfiles Colombiamoda 2011, que terminou na semana passada. Na passarela, a estamparia preciosa que fez a grife se tornar uma das novas queridinhas dos jovens fashionistas.

A marca nasceu em 2008, nos fundos de uma casa em Bolonha, na Itália, e estourou depois de vencer o concurso de jovens designers promovidos pela fast fashion Mango, em 2010, com Jean Paul Gaultier entre os jurados.

Oficialmente, a Leitmotiv apresenta suas coleções na Semana de Moda de Milão. Após o desfile na fashion week colombiana, em Medellín, onde esteve como convidada especial, a dupla falou com a Folha sobre seu trabalho:

*

Folha - Como vocês criam as estampas?
Fabio Sasso e Juan Caro - Juntamos referências de viagens, como paisagens, pessoas e postais, mas tudo o que salta aos nossos olhos é candidato a ser tornar uma estampa.

O que vem primeiro, a estampa ou a roupa?
As estampas sempre aparecem antes. Só depois pensamos em como aplicá-las a peças de roupa.

Qual o diferencial da marca?
A criação de 100% das estampas que usamos. assinamos todos os desenhos. nossa formação vem das artes plásticas, e a moda é nosso canal de expressão.

A foto acima foi a escolhida para ilustrar a matéria, mais foto, clique aqui. E a coluna Última Moda, aqui.

***
"On Friday came the latest fashion (blog column), the Folha de S. Paul, the interview I did with the designers of the leitmotiv after the parade which closed Colombiamoda 2011. For those unaware, the column is signed by the talented ones, and without saying a great journalist, Vivian Whiteman and Pedro Diniz and is required reading for everyone who likes fashion.
Have a look in this:
INTERVIEW
New hype stamping, Leitmotiv show its colection in Colombia
The Leitmotiv, brand of dual Italian-Colombian Fabio Sasso and Juan Caro, was the highlight of the event shows Colombiamoda 2011, which ended last week. On the runway, the stamping precious that made the brand become one of the new darlings of young fashionistas.
The brand was born in 2008 in the back of a house in Bologna, Italy, and broke after winning the contest of young fashion designers sponsored by Mango fast in 2010, with Jean Paul Gaultier among the jurors.
Officially, the leitmotiv presents its collections at Milan Fashion Week after the parade at the fashion week in Colombia, in Medellin, where he was invited on, the duo spoke to Leaf about his work:
Folha - How do you create the prints?
Fabio Sasso and Juan Caro - Travel We add references, such as landscapes, people and postcards, but everything that strikes the eye is our candidate to make a pattern.
What comes first, the print or clothing?
The prints always appear first. Only then think about how to apply them to garments.
What brand differentiation?
The creation of 100% of the prints we use. signed all the drawings. our training comes from the fine arts, and fashion is our means of expression.
The above photo was chosen to illustrate the matter more photos, click here. (Translation by Google)"

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